domingo, 12 de julho de 2009

WILL HE BE THERE?


MICHAEL IS DEAD!

Por Jonatan Rocha

Estas foram as manchetes dos jornais do mundo inteiro no dia 25.06.09. Lembro que tinha acaba de chegar do trabalho, e passava no Jornal Nacional através de Sir. William Bonner, com sua voz barítona: "A Rede de Televisão CNN acaba de confirma...morre aos 50 anos o cantor Michael Jackson" Se não foi isso foi algo bem parecido.
No início, por ser alguém distante acabei por meio que "achar graça" (essa não é a melhor expressão), mas depois fiquei pensando...cresci a minha vida inteira ouvindo falar "O cantor Michael Jackson..." e sempre vinha alguma notícia bombástica. Mas algo além chama atenção..sempre aquela dança do "
Thriller" foi uma marco na história...deve ser uma das danças mais imitadas por filmes, pessoas...duvido que alguém já não se pegou cantando "Thrilleeeeeeeeeeeeeeeeeer..." colocando as mãos e braços de um lado para o outro.
Uma das minhas maiores
frustrações e não conseguir fazer o "Moonwalk", famoso passo popularizado pelo astro. Imaginem...o mundo sem o Moonwalker, e agora falo do cantor, mesmo que não tenha sido alguém que podemos chamar de exemplo, mas parece que algo falta...não é idolatria, nem nada disso, mas acho ficou sem graça...sei lá...algo do tipo.
Ele foi uma alma sofrida, e por muitas vezes
injustiçada, torno-s sinônimo de pedófilo, apesar de ter sido inocentado...tive pena dele. Sofrimentos na infância que se tornaram obsessão, que logrou no fundo do poço. O mundo neste momento percebe que ainda que ele fosse algo que cometeu graves erros na vida, ele foi um astro, que merece o respeito do mundo musical. Neste exato momento, que escrevo estas poucas palavras, está passando na TV passos, momentos, de glória do MJ...e ao som da música "Bad", o mundo também se pergunta: "Who is bad?!"
Michael Joseph Jackson, vilão ou vítima? Isso eu não posso responder, porque também sou
suscetível a erros, como qualquer outro ser humano...

TRADUÇÃO DA MÚSICA WILL YOU BE THERE

Você estará lá


Me abrace
Como o Rio Jordão
E então eu lhe direi
Você é meu amigo

Leve-me
Como se você fosse meu irmão
Me ame como uma mãe
Você estará lá?

Quando cansado
Me diga se você vai me segurar
Quando errado você vai me dirigir
Quando perdido você vai em achar?

Mas eles me dizem
Um homem deve ter fé
E seguir mesmo quando não dá
Mas eu só um humano!

Todo mundo quer me controlar
Parece que o mundo
Tem um papel para mim
Estou tão confuso!
Você estará lá para mim
E se importar o suficiente para me suportar?

(Me abrace)
(Encoste sua cabeça devagar)
(Suave e corajosamente)
(Me leve até lá)

(Me guie)
(Me ame e me alimente)
(Me beije e me liberte)
(Me sentirei abençoado)

(Me leve)
(Me leve com coragem)
(Me levante devagar)
(Me leve até lá)

(Me salve)
(Me cure e me lave)
(Suavemente me diga)
(Eu estarei lá)

(Me levante)
(Me levante devagar)
(Me leve corajosamente)
(Me mostre que você se importa)

No nosso momento mais sombrio
No meu pior desespero
Você ainda vai se importar?
Você estará lá?
Nas minhas provações
E minhas tribulações
Pelas minhas dúvidas
E frustrações
Na minha violência
Na minha turbulência
Pelo meu medo
E minhas confissões
Na minha angústia e minha dor
Pela minha alegria e minha culpa
Na promessa de um
Outro amanhã
Nunca deixarei você partir
Pois você está no meu coração para sempre.

2 comentários:

O Púlpito disse...

Um momento de reflexão vem a nossa mente com o texto do nosso amigo Joanatan...
Michael vai ficar gravado eternamente nas vidas das pessoas,seja de forma nagativa ou poistiva.Creio que se não fosse tanta injustiça tanto da mídia quanto das línguas afiadas que andam por aí, ele teria sido mais feliz.

Devemos ter cuidado com as palavras e o tempo não volta atrás.

Parabéns JonJOn

Larissa P. Jabôr

Mayara Peclat disse...

É estranho, pq pessoas que desenvolvem um talento tão fenômenal, e tão singular e que chegaum onde ele chegou não aprecem seres humananos, parecem que não vão morrer um dia.

Michael acima de sua vida pessoal tinha estilo único que nasceu com ele, e se desenvolveu com o tempo, não é possivél encontramos alguém do seu gênero ou até mesmo parecido, até pq seria mt sem graça.

Um infância um pouco pertuba direto pro mundo onde ele poderia ter tudo que queria em suas mãos, com certeza não acabaria tão bem assim.

Sobre as polêmicas,há que se dane, ele ja fez sua parte para tornar o mundo mais atrativo.

A pessoa morreu, mais com certeza o artista continua, pois esses nunca morrem!

Adorei o texto Jonatan

Ele arrastou multidões, ele consruiu uma história

Postar um comentário