sábado, 20 de junho de 2009

Mundo do consumismo

Galera aqui é Wesley...

Este é um texto que elaboramos no nosso trabalho de penal e o mais especialmente o video.

A edição não ficou perfeita mas está aí para todos que querem apreciar nossa pequena demonstração sobre consumo em massa.

O grande crescimento do mercado, bem como da sociedade de consumo oriunda da Revolução Industrial, período de grande expansão tecnológica e industrial que surgiu na Inglaterra entre o século XVIII e XIV trouxe para todo mundo uma nova relação entre capital e trabalho exercidas pelas nações, e também trouxe um exarcebado cresciemento da competitividade no mercado, que teve como consequência uma nova forma de interação consumerista.
A Revolução tornou os métodos de produção mais eficientes em todo mundo, atingindo inclusive o Brasil, os produtos passaram a ser produzidos mais rapidamente, barateando o preço e estimulando o consumo, logo, já podemos notar a origem do grande número de crimes cometidos contra o consumidor nos dias de hoje.
A relação de consumo sempre existiu, ocorre que não se tinha uma tutela jurisdicional específica, o ordenamento jurídico possuía certos mecanismos de para tratar do direito do consumidor, porém se viu uma necessidade maior atenção .
Em 11 de Setembro de 1990 foi promulgada a lei 8.078/90, que criou o código de defesa do consumidor (CDC), que trouxe expresso atendimento ao que prevê no artigo 5o, XXXII Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e no artigo 48 de seu Ato das Disposições Constitucionais.
A lei 8.078 trouxe uma nova regulamentação para a sociedade de consumo que antes era tratada por leis tradicionais, sendo adequada para fase do consumo em massa.
As atividades de consumo passaram a se enquadrar de forma a evitar eventuais abusos dos fornecedores.
Os serviços de oferta e publicidade também passaram a ser regulamentados, oferecendo um princípio ético para essas atividades.

4 comentários:

Unknown disse...

Da- lhe Wesley...enfim!!!!

Este video ficou excelente!

Jonatan

Anônimo disse...

Eiiiiiiiiiiii galera

Esse video ficou muito massa...Um alerta para os consumidores de plantão!

Parabéns pela criatividade Wesley

Mil beijos a todos os bloqueiros

Anônimo disse...

ha!! é Mayara tah...hauhauhu

Anônimo disse...

Muito legal o artigo!!!

Irei complementar a seguinte afirmativa: O CONSUMISMO É O PIOR DE TODOS OS ÓPIOS DO POVO! ELE TE HIPONITIZA... TE ALIENA... OU SEJA, É UM EMPENCILHO PARA UMA REVOLUÇÃO OPERÁRIA!!

Muito filosófico não??

Ass: ADRIANO

Postar um comentário