Por Larissa Peres Jabôr
Não se sabe se é bom ou ruim, se gostamos ou odiamos o dinheiro, o fato é que todos dependemos dele ou nos deixamos depender .
Por ele se mata, vive, evolui ou destrói uma humanidade, é certo que quem dá o valor ao dinheiro é o homem que ao mesmo tempo morre de fome na própria ironia da vida.Se pararmos para pensar necessitamos "dele"? Alguém vive com dignidade sem dinheiro? Por mais que as pessoas falem do consumismo, elas continuam num ciclo vicioso e sem fim de gastos supérfluos e necessários, não há pra onde fugir e se esconder, o fato é que tendo dinheiro as pessoas passam por menos privações e se tornam mais felizes...felizes?
Há pessoas que tornam amarguradas por causa dele, não conseguem ter uma vida de sossego e tranquilidade, pois sempre há interesses e indivíduos ambiciosos, os desumanos sanguessugas (esses acreditam que a solução da vida deles é ter um cofre maior que do Tio Patinhas) rodiando o suposto ser feliz.
Não sabemos no fim das contas se é o bem ou o mal, se seremos tristes ou felizes o possuindo, o certo é que todos passam a vida toda pensando em DINHEIRO.
2 comentários:
Dinheiro,um tema muito delicado.
Larissa parabéns pelo texto, super claro e bem instigante.
Diante de todos os meus pensamentos a respeito desse assunto, a conclusão que tirei é que o dinheiro é como certos remédios manipulados, pra cada ser humano ele causa um efeito diverso.
Hoje gostaria de ter muito dinheiro mais talvez o muito não seja o suficiente pra trazer minha felicidade, talvez o necessário seja o ideal, mais aí vem uma pergunta oque é necessário??
Cada um tem seu modo de pensar, cada um tem seus limites, o dinheiro não é o maior dos males, talvez seja o instrumento perfeito nas mão perversa do ser humano, afinal ele traz tudo e muito rápido.Oque falta é a essência da vida, algo superior, raiz, sentimento...elementos que mantem o controle daquele que tem muito poder(dinheiro).
Felizmente o dinheiro existe..infelizmente pela mesma razão...algo qeu nos faz feliz e triste.
Com ele vamos ao cinema, compramos uma pipoca, tomamos refrigeragente, porém por ele e com ele as pessoas matam, desprezam, humilham, se desumanizam...é uma mal necessário, mas não é o essencial
òtima abordagem!
Jonatan R.N
Postar um comentário