terça-feira, 6 de abril de 2010

Qual o sentido do amor?



Por Larissa P. Jabôr

Qual o sentido do amor? Se é que existe algum.
O amor apesar de ser o mais sublime e lindo sentimento, também é o que nos faz sofrer.
Talvez o sofrimento exista por não sabermos a verdadeira essência deste sentimento.

Existem várias espécies de amor, amor entre pais e filhos, amor entre irmãos, amor de amigos, amor entre homem e mulher, todas essas espécies de amor que movem a o mundo, todos os atos de bondade são oriundas do amor.

Mas ao se falar especificamente do amor entre um casal, surge vários questionamentos a cerca da questão, será que ainda subsiste este nobre sentimento aos encantos da “modernidade”?
O que se observa é que o amor, ficou careta,amar é brega, não tem mais sentido, está em desuso, será mesmo?

É de grande importância perceber que as pessoas estão mais distantes, mais frias, com medo de amar, as mágoas e as angústias provocadas por “amores” passados nos torna mais rígidos, mais resistentes e sem vontade de começar de novo.

Daí aparece outros sentimentos medo, insegurança, para se resistir heroicamente e sair ileso de qualquer desventura e surpresa que este sentimento possa causar, forma-se um grande escudo e se como tivessem poderes surgem “novos seres” com seus corações empedrados, calejados.

Alguns nunca mais serão os mesmos, outros encaram um relacionamento qualquer só para terem companhia, e há aqueles que sempre abrem o coração com a esperança de encontrar um verdadeiro amor.

Verdadeiro amor, aaahh!!! Aquele que se vê nos filmes, nos romances de novela, puramente e somente na ficção,mas esperar todos esperam e será quem sabe e quando exista realmente um amor verdadeiro para cada um, ou não, sorte de uns e infelicidade de outros.

Essa busca incessante pelo amor traz um sentimento de vazio em muitos corações, as pessoas já não sabem se acreditam ou não, se um dia sentirão o amor verdadeiro, se este ainda irá chegar, então sofrem, se desgastam ao longo da vida.

Tem –se também o questionamento se o amor é único ou se é possível amar várias pessoas no decorrer da vida, cada amor é uma etapa que se cumpre com aquele que está se amando, portanto nunca pode-se dizer que não obteve êxito, simplesmente sua fase ao lado da outra pessoa já foi cumprida, devendo ser “esvaziado” os sentimentos do trauma que ficam para que se possa tentar novamente.

É sabido que na teoria é tudo muito mais fácil, porém a prática não funciona da mesma maneira e lamentavelmente há corações despedaçados e desesperançados em todo o mundo, esperando para serem “curados”.

Que todos vocês tenham a sorte de encontrar um grande amor para vida eterna!

0 comentários:

Postar um comentário