terça-feira, 13 de abril de 2010

Conversa informal sobre mente humana.


Por Larissa Peres Jabôr


Caro Leitor,


Hoje falarei de forma direta, em uma forma de conversa informal.

È importante de vez em quando termos um contato mais próximo e neste caso venho com um questionamento que acredito que não haja solução:

Como decifrar a mente humana?

Já inúmeras vezes ouvi as pessoas comentarem que os homens não entendem as mulheres, que as mulheres não conseguem assimilar o modo de pensar dos homens, esses questionamentos me direcionaram a uma única idéia: na verdade as pessoas não se entendem.

As pessoas de fato não se entendem, porque cada uma tem a sua maneira de pensar e não tem regras que indiquem que isso irá mudar, pelo sexo, raça, cor ou qualquer outra espécie de grupo ou tribo que as pessoas se encontrem.

Sei de tudo isso e acredito que a maioria também pensa da mesma forma, porém nos consumimos todos os dias tentando nos relacionar e entender o ponto de vista da outra pessoa e daí deve ser pensado até que momento essa flexibilização de entender o próximo não nos prejudica ou nos fere?!

Tenho pensado muito nisso ultimamente, tento entender as pessoas e acabo deixando as minhas vontades, porque não sei se elas me entendem, ou se não querem entender.

Mesmo sendo uma pessoa que expõe seu modo de pensar, em algumas situações não consigo, simplesmente me bloqueio, talvez seja porque em outros momentos não obtive sucesso na mesma circunstancia mas em outra ocasião.

Dúvidas freqüentes que assombram todos nós, pois a mente humana nada mais é que uma caixinha de surpresas.


Mesmo não obtendo respostas de vocês que lêem o blog, agradeço a oportunidade de me expressar e de certa forma de colocar questionamentos para que todos vocês nunca parem de refletir sobre o cotidiano.

 
Fiquem aí com mais estes “grilos” na cabeça de vocês!

0 comentários:

Postar um comentário