sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O primeiro mês do ano



 

 

O

 primeiro mês do ano.

 

Mês de quase férias no trabalho. Mês de férias na faculdade. As desejadas férias, ah como as desejei ardentemente, e como me arrependo amargamente.

 

Nestas tardes incertas deste recém-janeiro, o marasmo se espalha languidamente pelos ossos de um corpo cansado de nada fazer, que descansa em frente a televisão.

 

Ah, a televisão! Que eletrodoméstico maligno este, não? Sim, porque tal como a preguiça me corrói o ânimo, espalhando-se baianamente, os programas religiosos infestam a programação com dicas de como ganhar dinheiro, como ser feliz e, por fim, como ser feliz e ganhar dinheiro ao mesmo tempo, aleluia!

 

Além disso, assistir filmes que todos já viram um bilião de vezes. Não, não é erro de ortografia. Bilião tem esta grafia e tenho certeza que, na menor oportunidade, você irá verificar se estou correto e, tal como eu, também mostrará esta aberração da língua portuguesa.

 

A vida e suas novidades. Novidades que somente as são pelo simples fato de que nós- eu e você- nunca nos demos o trabalho de verificar, afinal, "vê se eu tenho tempo para ficar procurando estas coisas".

 

Este é o primeiro mês do ano, cheio de aventuras e novos conhecimentos.

 

E assim caminha a humanidade...sem nada a fazer e procurando algo para se ocupar.

 

 

 

  

 

Jonatan Rocha do Nascimento

 "Ubi odium, ibi caritatem seramus..."

 

 


0 comentários:

Postar um comentário