terça-feira, 22 de setembro de 2009

Leve explanação de hipocrisia




Por Larissa Peres Jabôr



Como é interessante as pessoas e a sociedade não é? Com seus dogmas,preconceitos e frases prontas.
Ninguém olha para você como pessoa humana, com defeitos, erros, acertos.
Não como pessoa, mas como um padrão quadrado e ridículo, ser imbecil que queriam que fosse, mas você não é, nem precisa ser, pelo simples motivo que cada um tem sua individualidade, sua subjetividade e é isso que nos torna gente de carne e osso.
Estamos falando, de uma sociedade meramente hipócrita, onde a pessoa que você conhece não é a mesma quando está sozinha e seus pensamentos também não são os mesmos, nem quando estão perto de você, isso significa que você praticamente não conhece ninguém, nem suas atitudes reais, pelo simples fato que falar de algum assunto torna-se “pecado”, não para Deus, mas para a “Bíblia de Boas Maneiras da Sociedade Feliz e Perfeita”.
Já reparou? Você tem que ter aquele carro do ano, aquele padrão de beleza, aquela roupinha da moda, tem que falar assim, sorrir assado, fazer isso, fazer aquilo, e se não for assim você é anormal, tem problema, é doido...
Bom, infelizmente quando eu nasci não vi com um manual e instrução, Deus me deu meu livre arbítrio para exercê-lo como achar melhor, mesmo que isso me traga conseqüências.
Eu digo sempre aos meus amigos mais chegados que, façam o que quiserem fazer desde que isso não prejudique ninguém, ta valendo!
E você também, como diz a música : “o importante é ser você,mesmo que seja estranho, seja você, mesmo que seja bizarro...”

Música: Hipocrisia

Pensa que eu
Não sei
Que você disse
O que não
Quis
Eu respondi o
Que pensava
Que você
Queria ouvir
Pensa que eu
Não vi
O que todo
Mundo viu
Faz de conta
Que só eu não
Percebi que
Era melhor
Fazer de conta
Que o que eu
Vi não existiu
Isso é mera
Hipocrisia
É falsa
Devoção
É triste alegria
Fingimento de
Emoção
Isso é mera
Hipocrisia
Afetação de
Uma virtude
É desvio de
Sentimento
Negação de
Juventude
Que impregna
Com o tempo
O que eu senti
Não era falso
Ou ilusão
Mas às vezes
É melhor
Subverter
Uma emoção
Que põe tudo
A perder
E põe tudo
A perder
Mesmo que se
Perca a noção
Do que é
Verdade, o
Que é mentira
Mesmo que
Nebuloso
Quem é o fiel,
Quem o traira
Olhou mas
Fez que não
Quis,
Negaceou
Cedeu,
Os olhos
Reprovaram
O que queria
E não provou
Deu licença
E educação
(em nome
Do que acha
Educado)
Mas a
Verdade,que
Importa,
Ficou trancada
Do outro lado
                      (Luiz Gayotto)

0 comentários:

Postar um comentário